Notícias

Volta às aulas no Paraná é planejada em comitê instalado pelo Governo

O governo do Paraná instala nesta sexta-feira (26) um comitê para planejar a voltas às aulas no estado. A comissão será composta pelas secretarias de Educação, Casa Civil e Planejamento. A ideia é montar um plano único para o retorno dos alunos em todo Paraná. As aulas estão suspensas desde 16 de março por conta da pandemia do coronavírus.

Ainda sem data prevista, a ideia é que as aulas sejam retomadas em duas etapas, seguindo modelos de outros países. Uma delas com turmas menores, para manter o distanciamento entre os estudantes, e a outra de um retorno híbrido, mesclando aulas presenciais e não presenciais.

“A data de retorno é uma decisão que está muito focada na área da saúde, que vai orientar quando as aulas presenciais poderão ser retomadas. Já o comitê vai nos ajudar a definir como isso será feito, os protocolos a serem adotados na alimentação e no transporte, por exemplo, que são momentos de maior aglomeração, e os melhores modelos para as aulas”, explicou o secretário da Casa Civil, Guto Silva.

Em São Paulo, apesar do aumento de casos de covid-19, o governo estadual já anunciou o retorno presencial de toda a rede de ensino, tanto pública como privada, para o dia 8 de setembro.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios