Destaque

Vacina contra gripe: campanha para professores e pessoas de 55 a 59 anos já está valendo

A Secretaria de Saúde de Ibiporã iniciou, nesta segunda-feira (18), uma nova fase da campanha de vacinação contra a gripe . Nesta etapa, o objetivo é imunizar professores da rede pública e privada e as pessoas de 55 a 59 anos.

A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Em todo país, 36,1 milhões de pessoas do grupo prioritário devem tomar as doses.

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) estão atendendo para a vacinação. São elas: Centro de Saúde Eugênio Dal Molin, UBS do Jardim Pérola, UBS do San Rafael e UBS La Fontaine para todos os públicos. A UBS do Jardim Bom Pastor atende apenas gestantes e puérperas.

A campanha teve início em 23 de março e segue até 5 de junho. Os grupos que já foram prioritários nas primeiras fases continuam sendo atendidos neste período. São eles:

✅Idosos (60 anos ou mais)
✅Gestantes e puérperas
✅Crianças de 6 meses a 5 anos
✅Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
✅Povos indígenas;
✅Caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores).
✅Profissionais da saúde
✅Profissionais das forças de segurança e salvamento
✅População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

Para receber a vacina é obrigatório apresentar um documento pessoal com foto, carteira de vacina, prescrição, laudo ou receita médica para pessoas com deficiência e portadores de doença crônica, e comprovante profissional para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, transporte coletivo e professores.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios