Notícias

UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até 5 de julho

Ato Executivo assinado nesta sexta-feira (22) pelo reitor da UEL, Sérgio Carvalho, prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o próximo dia 5 de julho. A decisão foi tomada após análise detalhada sobre o contexto atual e o estágio da pandemia do novo Coronavírus, realizada durante reunião virtual com o Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas à COVID-19.

Entre os fatores destacados pelo grupo estão a preocupação com a dispersão da doença em Londrina, no Paraná e em vários estados brasileiros. A decisão também foi respaldada na legislação que trata as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública; Portaria do Ministério da Saúde, que estabelece medidas de prevenção; e Decretos Estaduais e Municipais que orientam as condutas durante a pandemia.

De acordo com o Ato Executivo, estão mantidas as atividades essenciais e da área da saúde, sendo que o trabalho administrativo deverá ser desempenhado de forma remota ou em escalas de trabalho, evitando a reunião de grande quantidade de pessoas. O Decreto também determina, com base em orientações do Grupo de Trabalho Técnico, que servidores que realizarem atividades nas unidades da UEL deverão utilizar máscaras como forma de proteção individual e para reforçar a prevenção do vírus.

Confira AQUI a íntegra do documento.

Com Agência UEL 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios