Notícias

UEL doa máscaras caseiras confeccionadas por voluntárias a idosos em asilos de Londrina

O projeto de extensão UEL pela vida contra o coronavírus, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador da UEL (Nuestuel), coordenados pelas professoras Mara Solange Delaroza, Renata Perfeito Ribeiro e Júlia Trevisan Martins, vai realizar na próxima quarta-feira (20), a entrega de máscaras caseiras a idosos em asilos de Londrina. Serão três lares beneficiados.

As máscaras foram confeccionadas por oito voluntárias, professoras aposentadas do Departamento de Enfermagem da UEL, seguindo à risca os padrões descobertos e verificados em pesquisas da própria universidade. Os estudos, divulgados recentemente, verificaram que os tecidos algodão 100% e sarja são os mais seguros e recomendáveis contra o coronavírus. Outros tecidos, tais quais tricoline, TNT (tecido não tecido), malha PV e tecidos multiuso para limpeza, apresentaram poros muito abertos e, portanto, não protegem muito contra a transmissão do vírus.

No total, serão doadas cerca de 200 máscaras para cada uma das três instituições, que receberão os itens em diferentes horários. São elas: Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Vovôs e Lar Maria Tereza. “É muito importante que nós, da universidade, coloquemos em prática o resultado de nosso trabalho, todo voltado à comunidade. Esse é o sentido do recurso público investido. Por isso, ficamos muito felizes de poder contribuir dessa forma”, ressalta a professora Renata Perfeito Ribeiro.

Veja programação:
9h: Asilo São Vicente de Paulo (Av. Madre Leonia Milito, 499), com enfermeira Nadya.
10h: Lar dos Vovôs (Rua Cabo Verde, 95), com enfermeira Giselle.
11h: Lar Maria Tereza (Rua Santa Clara, 165), com enfermeira Andressa.

Com assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios