Destaque

UBS La Fontaine estará aberta na segunda de Carnaval; Upa reforça atendimento nos casos de Dengue

Demais unidades fecham na sexta-feira (21) e só reabrem na quarta-feira de cinzas

A Secretaria de Saúde de Ibiporã informou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), fecham nesta sexta-feira (21) e só reabrem na quarta-feira de cinzas, a partir das 12h, devido ao feriado de Carnaval. Neste período o atendimento, se necessário, será feito pela UPA que tem atendimento 24h.

A única exceção, será a Unidade Básica de Saúde La Fontaine Corrêa da Costa, no Agênor Barduco, que estará aberta na segunda-feira (24), das 10 às 16 horas para atendimento exclusivo para atualização de vacinas.

Segundo o Secretário de Saúde, Paulo Zapparoli a unidade atende uma região muito populosa e nem todos conseguiram tomar a vacina no último sábado, quando foi o Dia D da Campanha contra o Sarampo. Além do atendimento prioritário para as vacinas, equipe de transporte também estará à disposição para caso seja necessário a transferência de algum paciente para outras unidades, como UPA e Hospital Cristo Rei.

Dengue – Paulo Zapparoli também informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 24h está preparada para um possível aumento de demanda no período de Carnaval. Durante o período de maior procura, duas equipes estão disponíveis para atender exclusivamente casos de suspeita da doença e no período da noite, uma equipe reforça o atendimento na unidade.

A UPA Ibiporã fica na Avenida Senador Souza Naves, 1.245, no Jardim Morada do Sol.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios