Esportes

Tubarãozinho perde para Botafogo/SP nos pênaltis e dá adeus à Copa São Paulo

Menos de 40 horas depois da vitória contra a Ponte Preta, os meninos do Londrina Esporte Clube (LEC) empataram na manhã desta quarta-feira (15) com o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 1, e foram para os pênaltis. Após realizar três cobranças ruins, foram eliminados. Com o resultado, o elenco se despede e o Botafogo está entre os oito melhores da competição.

Tubarãozinho superou o desempenho do ano passado, quando foi eliminado na segunda fase diante do Fluminense, após empate por 3 a 3, também caiu nos pênaltis, por 4 a 3, e igualou 2018, quando foi eliminado pelo Vitória nas oitavas de final, por 2 a 1.

Gols no início
Com um forte calor, o jogo começou movimentado com as primeiras oportunidades para o time paulista. Já aos dez minutos, o artilheiro londrinense Juan conseguiu roubar a bola, foi para cima da zaga e chutou forte para o fundo das redes. O time ainda comemorava quando sofreu o empate, aos 15 minutos, com o atacante Dentinho marcando após uma jogada truncada dentro da área.

Com o passar do tempo, o cansaço aos poucos tomou conta dos atletas e o futebol se tornou equilibrado dentro das quatro linhas. O Botafogo ficou mais com a bola, enquanto o Tubarãozinho apostava na marcação e consequentemente no contra-ataque. O técnico Silvinho continuou pressionando a saída de jogo do adversário.

Londrina melhor
Na volta dos vestiários, emoção não faltou no Estádio Zeazinho Magalhães, em Jaú. Com a necessidade do resultado, os times se lançaram ao setor ofensivo e os técnicos realizaram diversas mudanças. Aos 24, João Nascimento recebeu lançamento e saíra cara a cara com o goleiro, mas no meio do caminho, o zagueiro Henrique se recuperou na jogada e cortou com um carrinho. Dois minutos depois, o Pantera chegou com João Victor que arriscou de fora da área e levou perigo.

O Tubarãozinho foi melhor na reta final, pressionando no ataque, mas não conseguiu balançar as redes. Com o empate no tempo normal, a disputa pela classificação foi decidida nas cobranças de pênaltis. Os londrinenses realizaram três cobranças ruins, fáceis para o goleiro. O adversário ainda acertou uma na trave.

Batedores
O Tubarãozinho começou batendo as penalidades: Jeferson (gol), Zé Pedro (Leonardo defendeu), João Nascimento (Leonardo defendeu) e João Mafra (Leonardo defendeu). O Botafogo venceu com os jogadores Matheus (gol), Edgar (gol), Rondinelly (na trave) e Edmílson (gol).

Escalações
Londrina: Maltos; Pastor, Caio Bacarin (Heiltor), Zé Pedro e Cristian; Luan (Zandoná), João Mafra e Felipe Camillo; Felipe Evangelista (João Nascimento), Juan e Wendell (Pedrinho). Técnico: Silvinho.

Botafogo-SP: Leonardo; Marlon, Tocantins, Henrique e João Victor; Layon (Edmílson), Caio de Luna (Rafael) e Gabriel; Rondinelly, Dudu e Dentinho (Azarias). Técnico: Fernando Braghin

 

Com informações do Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios