Eleições2020

TRE faz parceria com veículos de comunicação para combater mentiras

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre fake news.

Segundo ele, as mentiras precisam ser combatidas o mais rápido possível para se evitar o estrago muito grande nas eleições. A estimativa é que o estado tenha mais de 30 mil candidatos a prefeito, vice e vereador.

Tito Campos de Paula afirmou que a desinformação será combatida com parcerias com os veículos de comunicação sérios do Paraná. “Se corrigíssemos uma informação e tentássemos veiculá-la apenas pelo site do TRE, não haveria sucesso, pois poucas pessoas iriam acessar. Então, fizemos convênios com mais de 50 intituições, entre rádios e televisões, para ajudar”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tem o projeto Gralha Confere, que pode ser acionado pelo site gralhaconfere.tre-pr.jus.br ou pelo WhatsApp (41) 98700-5100.

Por Portal Paiquerê

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios