Notícias

Transferências de veículos só podem ser feitas com despachantes durante a pandemia

A transferência de veículos no Paraná está com prazos suspensos durante a pandemia do novo coronavírus, conforme deliberação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Demais serviços do Detran também sofreram suspensão de prazos ou estão temporariamente restritos. Nesse período, os paranaenses que precisarem realizar a transferência do veículo devem procurar um despachante.

Segundo o presidente do Sindepar (Sindicato dos Despachantes do Paraná), Everton Calamuti, o serviço não é obrigatório. Ou seja, quem preferir aguardar o retorno do atendimento nas agências do Detran pode circular sem o risco de ser multado. No Paraná, o despachante cobra R$ 80 de honorários pelo serviço de transferência.

Everton Calamuti afirmou que houve grande redução no movimento dos despachantes no estado, em razão da queda nas vendas de veículos zero e usados. Everton ainda informou que o prazo para quem precisa fazer a transferência do veículo pelo despachante é de quatro a cinco dias úteis.

O presidente do Sindepar informou que a placa pode ser trocada no despachante ou diretamente na fábrica de placas mercosul.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios