Destaque

Terreno ao lado do Fórum Eleitoral abrigará nova sede do Corpo de Bombeiros de Ibiporã

O Corpo de Bombeiros de Ibiporã terá uma sede própria na rua Padre Vitoriano Valente, ao lado do Fórum Eleitoral da cidade. A atual funciona na avenida Souza Naves, em um prédio que pertence à previdência do município e foi cedido à corporação. O objetivo é construir uma estrutura pensando exclusivamente no trabalho dos bombeiros.

O terreno onde será construída a sede também é da prefeitura e o dinheiro utilizado na obra será do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). “É um sonho antigo que temos de conseguir uma sede nova. Depois de bastante tempo conseguimos o terreno. Agora está se encaminhando para fazer a construção desse novo quartel”, afirmou o tenente Rogério Moreto, comandante do Corpo de Bombeiros de Ibiporã.

Terreno onde será construída a nova sede do Corpo de Bombeiros de Ibiporã. Foto: Reprodução/Google Maps

Construção
Serão aproximadamente 750 metros quadrados de área construída. A previsão é gastar cerca de R$ 1 milhão na obra. “Demos entrada em todo o processo, já foi feito levantamento do terreno, agora estamos elaborando o arquitetônico para começar a demanda da licitação. Não consigo ainda estipular um prazo, mas gostaria que fosse o mais rápido possível”, explicou Moreto.

O local escolhido é classificado como excelente pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente, será um projeto pensando em otimização do serviço prestado para comunidade. “Nada muito elaborado, tudo que é muito grande, tem um custo elevado de manutenção. Queremos alocar todo o efetivo em condições com alojamento e vestiários, sala de aula para aprimoramento técnico se necessário, almoxarifados, setor de limpeza e uma rampa com proteção maior para nossas viaturas”.

Recentemente o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (MDB) recebeu o tenente Moreto para tratar do assunto.

Logística
Somente no ano passado, os bombeiros atenderam 1,2 mil ocorrências como acidentes de trânsito, incêndios, resgate de animal, busca e salvamento de pessoas, entre outras. Além de Ibiporã, atendem outros sete municípios. Trabalham com um caminhão e uma ambulância efetivamente, mas contam com viaturas reservas.

O endereço da futura sede foi definido pensando na logística de deslocamento. “Tem saída para todos os lados, é próximo da avenida dos Estudantes, do Contorno, da rodovia, facilita bastante nosso trajeto”, apontou Moreto.

Por Tarobá News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios