Esportes

STJD arquiva notícia de infração e LEC está oficialmente rebaixado à Série C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, na quinta-feira (6), o arquivamento da notícia de infração interposta pelo Londrina contra o Figueirense. O pedido era para a retirada de pontos do time catarinense e, com isso, a alteração da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O LEC terminou em 17º colocado e o Figueira em 16º.

Com isso, está encerrada a possibilidade de alteração da classificação da segunda divisão e o Tubarão está oficialmente rebaixado para a Série C nacional e o Figueirense se mantém na B. Em texto publicado em seu site oficial, o Alvivegro catarinense disse que “celebra a decisão do STJD e reitera que todas as ações do clube estavam e estão de acordo com as normas e regulamentos vigentes no esporte brasileiro e dentro da legalidade das competições”.

O Londrina ainda não se manifestou. O Alviceleste apontava a falta de pagamento de salários por parte da equipe de Santa Catarina, ferindo o “fair play financeiro”, e a derrota por W.O. por não entrar em campo diante do Cuiabá, no ano passado. Em janeiro, o STJD já havia deliberado por arquivar parcialmente a ação movida pelo LEC.

Por Portal Paiquerê

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios