Notícias

Sindicato vai recorrer de recomendação do Procon por descontos de 30% nas mensalidades

O Sindicato das Escolas Particulares de Ensino (Sinepe) vai recorrer da recomendação do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), que solicitou uma resposta, para que no prazo máximo de cinco dias sejam propostas negociações entre as instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, com relação às mensalidades.

O Procon-LD recomenda que as instituições forneçam o desconto de 30% do valor total de cada mensalidade, a partir do mês de junho, até que haja a liberação das autoridades para o retorno das aulas presenciais, que estão suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

Segundo Alderi Ferrarezi, as 143 escolas particulares de Londrina estão realizando negociações conforme a demanda das instituições e dos pais que buscam descontos.

Ele ainda ressaltou que não é possível agradar a todos, visando que o universo de alunos em escolas particulares é de aproximadamente 30 mil.

Alderi Ferrarezi, ainda confirmou que o prefeito Marcelo Belinati (PP) não encaminhou a cartilha entregue pelo sindicato pedindo a retomada gradual das aulas na educação infantil.

Por Portal Paiquerê

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios