Destaque

IBIPORÃ – Sinalização é readequada para implantação do estacionamento rotativo

Motos não pagarão estacionamento rotativo, desde que estacionadas em lugares próprios demarcados

A sinalização horizontal e vertical de vias da área central de Ibiporã que integrarão o sistema de estacionamento rotativo está sendo readequada. Conforme previsto em contrato, o serviço de demarcação das vagas e instalação de placas é de responsabilidade da G2 Empreendimentos e Logística LTDA, de Cornélio Procópio, empresa vencedora da licitação, e que será responsável pela instalação, manutenção e administração do rotativo.

A sinalização está sendo instalada respeitando as normas atuais da legislação vigente – Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e NBR9050 (acessibilidade). Conforme a resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), 5% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público devem ser utilizadas exclusivamente por idosos. Já a resolução 304 estabelece a obrigatoriedade de reservar 2% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Segundo o secretário de Obras, José Camilo de Souza, a adequação da sinalização e instalação dos parquímetros deve ser concluída dentro de um mês. O segundo passo da empresa será a divulgação do rotativo e orientação aos usuários. “Nas primeiras semanas o trabalho será focado na orientação, sem cobrança de multas”, informa o secretário.

@PMI

Com Assessoria

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios