IBIPORÃ – Sinalização é readequada para implantação do estacionamento rotativo

A sinalização horizontal e vertical de vias da área central de Ibiporã que integrarão o sistema de estacionamento rotativo está sendo readequada. Conforme previsto em contrato, o serviço de...
@PMI

A sinalização horizontal e vertical de vias da área central de Ibiporã que integrarão o sistema de estacionamento rotativo está sendo readequada. Conforme previsto em contrato, o serviço de demarcação das vagas e instalação de placas é de responsabilidade da G2 Empreendimentos e Logística LTDA, de Cornélio Procópio, empresa vencedora da licitação, e que será responsável pela instalação, manutenção e administração do rotativo.

A sinalização está sendo instalada respeitando as normas atuais da legislação vigente – Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e NBR9050 (acessibilidade). Conforme a resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), 5% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público devem ser utilizadas exclusivamente por idosos. Já a resolução 304 estabelece a obrigatoriedade de reservar 2% das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Segundo o secretário de Obras, José Camilo de Souza, a adequação da sinalização e instalação dos parquímetros deve ser concluída dentro de um mês. O segundo passo da empresa será a divulgação do rotativo e orientação aos usuários. “Nas primeiras semanas o trabalho será focado na orientação, sem cobrança de multas”, informa o secretário.

@PMI

Com Assessoria

Categorias
Destaque

POSTS RELACIONADOS