Notícias

Servidores e proprietário de imóvel são denunciados por corrupção em Cornélio Procópio

O Ministério Público do Paraná apresentou nesta terça-feira, 18 de agosto, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, denúncia criminal contra quatro pessoas investigadas na Operação Édafos, que apurou a prática de delitos para modificação fraudulenta de dados do IPTU de imóveis. Três dos denunciados são servidores públicos.

Segundo as investigações do MPPR, dois servidores aceitaram propina de um particular, que lhes ofereceu R$ 6 mil para que o auxiliassem na obtenção fraudulenta de um terreno. Para a execução do delito, os servidores procuraram o então fiscal de obras e posturas do Município (terceiro funcionário público citado na denúncia) e lhe solicitaram que inserisse dados falsos no sistema municipal. Com isso, foram gerados extratos falsos de IPTU de um terreno da ex- esposa do particular, incluindo no imóvel uma parte pertencente a terceiro.

Todos os envolvidos foram denunciados por inserção de dados falsos em sistema público. O particular foi denunciado ainda por corrupção ativa, e os dois servidores que receberam a propina, também por corrupção passiva.

Por MP-PR

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios