Eleições2020

Sem biometria, justiça eleitoral destaca importância do titulo eletrônico para as eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer barrar a identificação biométrica nas eleições desse ano para dar agilidade no processo. A medida poderia reduzir o tempo de permanência dos eleitores nos locais de votação.

A identificação por meio de documentos com foto e título de eleitor é uma das medidas do tribunal para combater as aglomerações nas eleições municipais. A votação em primeiro turno foi adiada do dia 4 de outubro para o dia 15 de novembro.

O juiz eleitoral e diretor do fórum eleitoral de Londrina, Luiz Valério dos Santos, lembrou que o TSE pode adotar outras mudanças para o dia das eleições. “Todas as questões estão sendo analisadas com muito cuidado pelo TSE e ainda não estão totalmente definidas, como essa questão de não haver biometria”.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios