Destaque

Saúde de Ibiporã passa utilizar sistema drive thru para vacina contra a gripe

Novas medidas serão anunciadas nos próximos dias. Uma delas será a vacina em casa

A Secretaria de Saúde de Ibiporã, informa que a vacinação contra Gripe por Influenza pode ser feita sem você precisar sair de dentro do veículo. A decisão foi tomada após nova reunião da autoridade de saúde do município.

Em nota na tarde desta segunda-feira (23), a Saúde informa que a vacinação segue ocorrendo nos três pontos pré-determinados: Ginásio de Esportes Munhecão, Sopinha e Quadra do Caic. Nos locais são temos de 4 ou 5 equipes realizando a vacina, para que o atendimento seja imediato e rápido.

Ainda de acordo com a Saúde, “os pontos de vacinação foram escolhidos por serem locais amplos, seguindo a orientação do Ministério da Saúde de NÃO realizar a vacina nas Unidades de Saúde, que são locais onde estarão os pacientes com sintomas respiratórios para atendimento”.

Para aqueles que não puderem se deslocar de carro, não se sentirem seguros, idosos acamados ou com mobilidade reduzida, a orientação é que aguardem em casa, pois a Secretaria de Saúde está programando outras estratégias, que serão anunciadas ainda esta semana. Uma delas é a vacina em casa.

Lembrando, que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus Covid-19, e sim para três tipos de vírus da Influenza.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios