Esportes

Santos e RB Bragantino estreiam com empate no Campeonato Paulista

Peixe encontrou dificuldade para criar jogadas e não saiu do zero na Vila Belmiro

No primeiro duelo de ‘Série A’ do Campeonato Paulista, Santos e RB Bragantino ficaram no 0 a 0 em um jogo movimentado na Vila Belmiro. A equipe do Peixe, comandada pela primeira vez por Jesualdo Ferreira, mostrou dificuldade na criação de jogadas e contou com o goleiro Everson para garantir o empate em casa.

O Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira, contra o Guarani, às 20h, no Brinco de Ouro. O Red Bull Bragantino entra em campo no mesmo dia e horário, contra a Inter de Limeira.

Começo lá e cá
A partida começou movimentada na Vila Belmiro. O Santos tomou a iniciativa e tentava abrir o placar, mas o Red Bull Bragantino assustava nos contra-ataques com Artur, nova contratação do clube. A equipe de Jesualdo Ferreira mostrou organização tática defensivamente e anulou bem as investidas do visitante, que só levou algum perigo em chutes de fora da área. Apesar de muita intensidade, os times foram para o intervalo com o zero no marcador.

Pressão do Bragantino
O Bragantino voltou melhor na segunda etapa e começou a pressionar o Santos, que encontrava dificuldade para criar jogadas. Aos 20 minutos, Artur ligou um contra-ataque no meio-campo e enfiou para Ytalo. O atacante tabelou com Thonny Anderson e saiu na cara de Everson, que faz uma grande defesa. A pressão do time visitante continuou. Aos 24, Ytalo teve a chance mais clara do jogo. Após outra tabela com Tony Anderson, o camisa 9 tirou do goleiro Everson de cavadinha, mas a bola encontrou o travessão e a zaga do Peixe afastou.

Nada de gol
​Diante de seu torcedor, o Santos viu o RB Bragantino se sentir em casa e dominar o fim da segunda etapa. Aos 35, Artur, principal válvula de escape do Braga, recebeu a bola na direita, partiu para cima da marcação, cortou para o meio e bateu para a defesa de Everson. O Santos abusava das bolas alçadas na área e não assustou o goleiro Júlio César, deixando o zero no placar até o fim da partida.

Por Lancenet

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios