Notícias

Rede Estadual de Educação já matriculou mais de 7 mil alunos que deixaram a rede particular

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) já matriculou 7 mil alunos egressos da rede particular no Paraná. Os números são referentes até o último levantamento de matrículas, feito no dia 5 de maio.

A Rede Estadual de Educação tem ainda cerca de 22 mil vagas que podem ser preenchidas e não descarta abrir novas vagas, dependendo da procura. Atualmente, a rede estadual tem um milhão de alunos matriculados. Mas, a transferência dos alunos da rede privada para a rede estadual, neste momento de pandemia, deve seguir um protocolo definido pela Secretaria e Ministério Público (MPPR).

A Secretaria divulgou uma nova ferramenta on-line para ajudar as famílias que desejam transferir os alunos para o ensino público. De acordo com a diretora de Planejamento e Gestão Escolar da Seed, Adriana Kampa, com o isolamento social, não se deve procurar diretamente as escolas.

Adriana afirmou que, antes de pedir a transferência da escola particular, os responsáveis devem fazer o cadastro do aluno na rede pública. “Não existe como trancar a matrícula. O estudante precisa, ao ser desvinculado de uma instituição, já de imediato estar em outra”.

Por Portal Paiquerê

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios