Destaque

Receitas dos pioneiros vão virar livro em Ibiporã

Com objetivo de resgatar a história e a tradição da culinária de Ibiporã, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá editar um livro de receitas e história, com os sabores da região. A ideia leva o nome de “Cozinha do Pioneiro” e faz porte do projeto de recuperação da memória de Ibiporã.

Além do livro, o projeto trás participações em gravações, onde serão apresentadas as receitas, fotos e depoimentos das famílias participantes. Muitos têm na cozinha um laço de amizade e de respeito que não se rompe com o tempo. Pelo contrário, que reforça ainda mais o vínculo familiar.

O projeto espera reunir receitas de comidas paulistas, mineiras, italianas, espanholas, portuguesas, nordestinas, árabes, japonesas, búlgaras, alemãs, entre outras.

As gravações começarão na próxima semana, no Museu do Café (antiga estação ferroviária). Mais informações podem ser obtidas nas Secretaria de Cultura, pelos telefones 3178-0215 e 3178-0216. O endereço é Av. Dom Pedro II, 368, Centro, Ibiporã.

Com Informações da Assessoria

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios