Destaque

Rebelião na cadeia de Ibiporã deixa seis presos mortos

Seis presos morreram durante uma rebelião na Cadeia de Ibiporã, na noite desta segunda-feira (17). A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas, quando foi observado que havia fogo em uma das alas da cadeia.

Logo, homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, juntamente com a Polícia Militar e também a Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Do lado de fora, o que se via era uma grande cortina de fumaça, que saia de uma das celas da delegacia. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para combater o incêndio, enquanto que familiares se aglomeravam ao lado da delegacia em busca de informações.

O prédio foi cercado por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que isolaram a área evitando a aproximação dos familiares, que assim que souberam da notícia foram para a frente da delegacia.

Segundo informações da Polícia Civil, houve uma briga entre grupos rivais no interior da cadeia e este seria o motivo da rebelião. O delegado Vitor Dutra de Oliveira dará mais detalhes sobre o caso em breve.

Tensão – Enquanto as informações não eram repassadas aos familiares, cada vez mais pessoas se aglomeravam em busca de uma notícia. O clima ficou ainda mais tenso, quando uma ambulância do Samu chegou ao local, acompanhada do perito do Instituto de Criminalística e duas viaturas do IML (Instituto Médico Legal). Era a confirmação de que havia vítimas fatais, porém não se tinha o número exato.

Por volta de 1h45, já na madrugada de hoje (18), veio a confirmação de que eram seis os mortos.  O anúncio com os nomes dos presos que perderam a vida, queimados ou asfixiados, foi feito pelo escrivão da Polícia Civil. Conforme os nomes eram anunciados, o clima de comoção e revolta dos familiares tomava conta do local. Não houve incidentes.

“Nós mantivemos o policiamento reforçado até o último momento, quando os agentes da Polícia Civil anunciaram para os familiares os nomes das vítimas fatais. Muita comoção, por parte dos parentes das vítimas, mas nosso intuito é preservar a instituição de qualquer ataque, tomada por violenta emoção”, comentou o Tenente Ciniciato.

Vítimas fatais – Morreram Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Jonas Gonçalves de Queiroz, Jorge Luiz de Almeida, Marcelo Henrique dos Santos, Rikelme Perez Segalla e Ronaldo de Oliveira Pinheiro Filho.

Os corpos dos seis detentos foram encaminhados para o IML de Londrina. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Ao vivo – Na Página do Click Ibiporã no Facebook, nossa equipe fez uma transmissão ao vivo, assim que chegou ao local.

Confira o vídeo no clicando aqui

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios