Agro

Proprietários rurais já podem pagar e emitir Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais 2020

Sem o documento não é possível vender ou arrendar imóvel rural

Produtores rurais já podem consultar e emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2020. O documento comprova que o proprietário da terra está em situação de regularidade com o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

Para se ter acesso ao documento, é preciso pagar a Taxa de Serviço Cadastral, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor varia de acordo com o tamanho do imóvel. O prazo final para pagamento é 15 de setembro. Em caso de atraso, a taxa aumenta de valor.

Para quem não tiver acesso à internet, o certificado pode ser emitido nas superintendências regionais do Incra, unidades avançadas da autarquia ou em uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC).

Sem o certificado não é possível desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel rural.

Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios