Prefeitura de Ibiporã prorroga vencimento do IPTU 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ibiporã desta quinta-feira (9), Decreto n° 141 de 9 de abril de 2020, que altera prazos e condições para o pagamento...

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ibiporã desta quinta-feira (9), Decreto n° 141 de 9 de abril de 2020, que altera prazos e condições para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2020.

O contribuinte que optar pagar em quota única, vincenda em 10 de abril, poderá efetuar o pagamento em 10 de junho. Pelo decreto, fica mantido o desconto de 7,5% (sete vírgula cinco por cento), sobre o valor do imposto.

Quem optar pelo pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será em 10 de junho, cumulativamente com a parcela do mês corrente. O mesmo ocorrera com a parcela do mês de maio, que será paga em 10 de julho, cumulativamente com a parcela do mês de julho. As demais parcelas terão vencimento em agosto, setembro, outubro e novembro.

O prazo de vencimento será prorrogado para o primeiro dia útil subsequente ao vencido, caso recaia em sábados, domingos, feriados, ou em dias sem expediente bancário.

Ficam alterados os prazos e condições para o pagamento da quota única da taxa de localização e de funcionamento regular de estabelecimento de produção, comércio, indústria, prestação de serviços e outros, e da taxa de vigilância sanitária, como também, o prazo para o pagamento da quota única, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de profissionais autônomos ou liberais e sociedades uni profissionais, referente ao exercício de 2020, vincendas em 10 de abril, para o dia 10 de junho de 2020.

Categorias
Destaque

POSTS RELACIONADOS