Prefeitura de Ibiporã faz enquete para decidir sobre comércio

Depois de enviar um recado para os comerciantes de Ibiporã, durante um transmissão ao vivo direto do gabinete, o prefeito de Ibiporã resolveu apelar para a consulta popular, antes...

Depois de enviar um recado para os comerciantes de Ibiporã, durante um transmissão ao vivo direto do gabinete, o prefeito de Ibiporã resolveu apelar para a consulta popular, antes de decidir sobre o fechamento do comércio.

Na página oficial da prefeitura no Facebook foi exibida a pergunta: “devido ao Coronavírus, a prefeitura quer saber: fecha ou não fecha o comércio?”.

Mais cedo o prefeito, acompanhando de dois representantes do seu departamento jurídico, disse que o município finalizava um decreto que trás novas medidas de prevenção ao Coronavírus. Sem citar quais seriam as medidas, João Coloniezi apenas disse que o decreto será publicado na manhã desta sexta-feira (20).

Sobre o fechamento do comércio ele se limitou a dizer que “quem não se sentir bem em abrir o seu comércio, que feche e vá para casa”. A declaração soa como uma transferência de responsabilidade, sobre uma decisão que cabe apenas ao chefe do executivo.

Recentemente em nossa página no Facebook, o Click Ibiporã perguntou a opinião do leitor sobre o assunto. 69% responderam que seriam a favor do comércio fechar as portas e 31% responderam que são contra.

Categorias
Destaque

POSTS RELACIONADOS