Prefeito de Londrina se reúne com deputados por divergência de dados da Covid-19

Uma reunião entre o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e os deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN) ocorreu no início da noite...

Uma reunião entre o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e os deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN) ocorreu no início da noite de quarta-feira (8), visando o levantamento de dados do novo coronavírus na cidade que ocasionou o fechamento do comércio e de outros atividades produtivas em Londrina.

A iniciativa ocorreu após divergências entre dados da Secretaria de Saúde do Estado e da Prefeitura de Londrina. Na terça-feira (7), os parlamentares se reuniram por vídeo conferência com o governador Ratinho Júnior (PSD) e ficou definido que a Secretaria de Saúde do Estado fará uma auditoria sobre dados da pandemia na cidade.

De acordo com os deputados, o levantamento dos dados seria um caminho para a revisão do decreto da quarentena imposta pelo governo estadual. Após a auditoria, o governador avaliará se será possível excluir o município das restrições impostas para conter o avanço da contaminação da Covid-19.

Após a reunião, os parlamentares pediram que fosse agendada uma conversa, mesmo que virtual, para esta quinta-feira (9), entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Marcelo Belinati.

Por Paiquerê News

Categorias
Notícias

POSTS RELACIONADOS