Destaque

Prefeito de Ibiporã diz que comércio tem que fechar, mas não tem “braço” para fiscalizar

Em entrevista à Rádio Cidade de Cambé, na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (MDB), voltou a afirmar que não concorda com as medidas anunciadas na última terça-feira (30), pelo Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

“Foi muito rude com a nossa região, onde nós estamos trabalhando para manter o coronavírus sobre equilíbrio. Então, estranhou muito a atitude do Governador, fechando a região de Londrina”, disse.

Ao ser questionado sobre o fechamento do comércio, Coloniezi foi claro em dizer que é preciso seguir o decreto estadual. “Com o decreto do Governador, o comércio tem que fechar. Afinal de contas tem uma lei que determina. Os comerciantes estão a fim de enfrentar o decreto, mas a nossa determinação é para que siga o decreto do Governador”.

O prefeito também falou que o município não tem condições de realizar a fiscalização em toda a cidade, uma vez que conta com poucos fiscais disponíveis para fazer o serviço. Ele afirmou, que aguarda orientações do próprio comando da Polícia Militar, pois o decreto do governo no Artigo 14, diz que o governo faria a fiscalização por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar. “Nós temos nossa equipe de fiscais, que é pequena e que tem feito o trabalho ao longo deste período de pandemia e tem apresentado resultados. Nossa equipe de fiscalização vai continuar trabalhando, mas nós não temos braço para fechar o comércio todo, sem o apoio da PM ou de mais efetivo”.

Ao final da entrevista, João Coloniezi voltou a criticar as ações do governo paranaense, no qual, para ele faltou avaliar melhor os critérios de todas as cidades da região. “A minha visão é de que o decreto foi muito abrangente e não avaliou corretamente todos os dados dos municípios ao redor de Londrina. Pode ser que um ou outro município tenha problemas, mas tem que se agir naquele município e não de forma abrangente, como foi feito. Acredito que em outras regionais tenha outros municípios passando pelas mesmas dificuldades, que nós estamos passando aqui na região da Amepar”, concluiu.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios