Notícias

Prazo para declaração ao Censo Escolar termina nesta sexta-feira (18)

Escolas precisam participar para receber livros didáticos. Dados também servem para distribuição do Fundeb

As escolas públicas e privadas têm até esta sexta-feira (21/08) para finalizar o fornecimento de dados para o Censo Escolar 2020. O Sistema Educacenso está aberto desde o dia 27 de maio. O prazo neste ano foi estendido em 27 dias por conta da pandemia do novo coronavírus.

O cadastro é importante para que as escolas não fiquem de fora de programas federais voltados à educação, como a distribuição de livros didáticos. Ele também serve para que o governo federal faça os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para estados e municípios.

Na hora de preencher os dados, as escolas devem levar em conta a situação em que estavam em 11 de março de 2020, data anterior à primeira suspensão de aulas no país.

Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios