Por um natal mais feliz: Campanha que arrecada presentes para idosos chega a 5ª edição

A Campanha Adote um Sorriso, em prol dos idosos do Lar Padre Leone de Ibiporã chega a sua 5ª Edição. Para falar sobre a campanha 2020, Naiara Tsuru, Mirian...

A Campanha Adote um Sorriso, em prol dos idosos do Lar Padre Leone de Ibiporã chega a sua 5ª Edição. Para falar sobre a campanha 2020, Naiara Tsuru, Mirian Betiatte e Sandra de Luca participaram do programa Fala Cidade da Rádio Alternativa FM, apresentado por Cleber Pontes.

A Campanha, que surgiu em 2016 tem como objetivo arrecadar presentes, produtos de higiene pessoal e fraldas para os internos do Lar, além de proporcionar um dia de alegria para os velhinhos. Este ano, por conta da pandemia, a tradicional festa de entrega dos presentes não deve acontecer. “Estamos buscando uma alternativa, para que pelo menos o Papai Noel possa entregar os presentes aos internos e que a festa possa ocorrer somente com os idosos”, comentou Miriam.

Todos os idosos do Lar Padre Leone já foram “apadrinhados”, mas segundo as organizadoras da Campanha, cada idoso pode ter um ou mais padrinho e ganhar vários presentes. “Logo que as fotos foram postadas no Facebook, as pessoas já adotaram. É muito rápido. Houve casos em que em menos de 24 horas, todos já estavam com presente garantido”, comentou Naiara Tsuru.

Durante a entrevista, Sandra de Luca lembrou que os organizadores da Campanha não pedem dinheiro. “É bom deixar claro isso, pois em campanhas anteriores apareceram pessoas que foram até as casas pedir dinheiro. Não fazemos isso. As doações são em presentes e produtos”, disse.

Doações

Para adotar um idoso a pessoa precisa ir até a página da Campanha Adote um Sorrido no Facebook, escolha quem você o vozinho/vozinha quer presentear, escreva no comentário da foto do sorriso que você deseja. A entrega dos presentes e kits de higiene pessoal deverá ser feita até o dia 15 de dezembro.

Os kits com produtos de higiene pessoal poderão conter: sabonete, desodorante, creme dental, escova de dente, shampoo/condicionador, aparelho de barbear, talco, hidratante ou óleo corporal, antisséptico bucal, lenço umedecido, gazes para curativo e fraldas geriátricas G/GG.

“Sabemos que os kits podem ser caros, então a pessoa não precisa montar sozinha. Também pode doar produtos individualmente que montamos os kits. Importante também é a doação de fraldas. O Lar utiliza mais de seis mil fraldas todos os meses e com a pandemia, a arrecadação caiu”, comentou Sandra de Luca.

Para outras doações consulte o Lar Padre Leone (que por conta da pandemia não tem recebido visitas) pelo telefone 3258-1400.

Categorias
Destaque

POSTS RELACIONADOS