Geral

Polícia mexicana encontra vala comum com 29 corpos

O governo reviu recentemente em alta o número de pessoas desaparecidas no país de 40 mil para 60 mil

As autoridades mexicanas descobriram uma vala comum com 29 corpos nos arredores de Guadalajara, no oeste do país, informou a BBC. Esta vala comum estava perto do local onde foram encontrados outros 81 corpos no ano passado.

Para já, foram identificados quatro dos 29 corpos e a polícia confirmou que eram pessoas dadas como desaparecidas. As autoridades prosseguem com a investigação forense para determinar a identidade dos restantes corpos.

Esta vala comum foi encontrada após investigação da polícia mexicana que chegou em um armazém próximo de Toluquilla no dia 6 de novembro. No interior do armazém, a polícia encontrou oito pessoas que tinham sido sequestradas por um grupo de homens armados e um grande arsenal de armas.

Foram detidas 15 pessoas e foram as informações providenciadas por essas pessoas que levaram as autoridades a esta vala comum.

A descoberta de valas comuns no México não é uma situação rara para as autoridades. Entre 1 de dezembro de 2018 e 31 de dezembro de 2019, foram exumados mais de mil corpos de valas comuns e sepulturas clandestinas.

Na semana passada, o governo mexicano reviu em alta o número de pessoas desaparecidas desde 2006, que passou de 40 mil para 60 mil pessoas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios