Destaque

Polícia Civil de Ibiporã orienta sobre golpe do cartão clonado

A Polícia Civil de Ibiporã está alertando a população para um golpe, que já fez muitas vítimas pelo Brasil. Agora os bandidos estão agindo na região e ligando para possíveis vítimas, utilizando o nome de uma importante rede de hipermercados.

De acordo com informações da polícia, a possível vítima recebe uma ligação em seu telefone e do outro lado da linha, uma pessoa dizendo ser do Carrefour, de Curitiba. Na ligação, a pessoa se identifica como sendo um representante da loja e, durante a conversa informa que foi feita uma compra em seu nome e o carão pode ter sido clonado.

Em seguida, o estelionatária passa um número de telefone para que a vítima entre em contato. No novo contato o bandido pede para que a pessoa escreva uma carta de próprio punho informando ter o cartão clonado e caso tenha outros cartões, é orientada a cortá-los, mantendo o chip intacto.

O suposto funcionário do Carrefour, então, informa que representantes da empresa irão até a casa da vítima e logo um motoboy aparece, se apresenta e diz ter ido buscar a carta e também os cartões que foram cortados. Caso a pessoa entregue os cartões, os mesmos poderão ser utilizados para realizar compras em nome da vítima.

Segundo a Polícia Civil, nos últimos dias várias pessoas procuraram atendimento telefônico na Delegacia de Ibiporã para obter mais informações sobre o caso. A orientação é para que ninguém forneça informações pessoas ou dados bancários por telefone.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios