Destaque

Plataforma digital traz consultas online sobre covid-19

Missão Covid conecta o paciente com um grupo de médicos que atende gratuitamente por ligação por vídeo pessoas com sintomas do novo coronavírus

Missão Covid é uma plataforma onde o paciente que apresenta sintomas da COVID-19 é atendido gratuitamente através da telemedicina (ligação por vídeo) por um médico voluntário.

A infecção da corona vírus possui geralmente sintomas leves, especialmente entre crianças e adultos jovens, como tosse seca, dificuldade para respirar, coriza e dor de garganta. No entanto, pode causar doenças graves: cerca de 1 em cada 5 pessoas precisam de cuidados hospitalares. Portanto, é bastante comum que as pessoas se preocupem com o impacto do surto de COVID-19, entre elas e seus entes queridos.

Caso conheça alguém que está com algum sintoma da COVID-19 (tosse, febre, falta de ar, dor de garganta), a oriente para entrar na plataforma do Missão Covid- missaocovid.com.br. O site conecta o paciente com um grupo de médicos que se reuniu para atender gratuitamente as pessoas com os sintomas. O paciente se cadastra e rapidamente um médico entra em contato e faz uma consulta por videoconferência.

O atendimento online é importante porque presta os primeiros socorros aos suspeitos de estarem com o novo coronavírus e distingue quem de fato deve procurar um hospital, evitando assim mais contaminação e superlotação do sistema já saturado.

Disk Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ibiporã disponibilizou à população um serviço telefônico municipal de dúvidas e orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19). O serviço, realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponível pelos telefones: (43) 3178-0314/0350/0351/0363 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Prefeitura agora também disponibiliza o Whatsapp denúncia Disk Covid: (43) 99180-3258.

Após o horário normal de atendimento, os munícipes podem ligar nos canais de comunicação disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado: 0800-644-4414; (41) 99117-3500 (whatsapp) e (41) 3330-4414, que funcionam 24 horas por dia. O objetivo do serviço telefônico é ampliar o acesso da população às informações sobre a pandemia e evitar o deslocamento de pessoas com sintomas leves (febre leve, coriza, incômodo na garganta) aos serviços de saúde.

Além do “Disk Coronavírus”, as informações sobre a doença também podem ser acessadas pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Ibiporã – site – www.ibipora.pr.gov.br e redes sociais – Facebook (facebook.com/ibiporaprefeitura) e Instagram – @prefeituradeibipora.

Com Assessoria

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios