Eleições2020

Partidos políticos pretendem eleger uma mulher em cada Câmara Municipal do país, pelo menos

Os partidos serão responsáveis pelas iniciativas para a conscientização das filiadas sobre a relevância da participação da mulher na política e estímulo das candidaturas femininas nas eleições deste ano

Eleger uma mulher em cada Câmara Municipal do país. Esta é a meta de 18 partidos políticos do Brasil que assinaram um protocolo de intenções. Entre as siglas estão Avante, Democracia Cristã, Democratas, Movimento Democrático Brasileiro, Partido Liberal, Partido da Mulher Brasileira, Patriotas, Partido Progressista, Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e Republicanos.

A titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Cristiane Britto, fez um apelo para que as mulheres se candidatassem e destacou que “o Governo Federal, juntamente com a multiplicidade de ideais partidários, está unido nesse propósito.”

Os partidos serão responsáveis pelas iniciativas para a conscientização das filiadas sobre a relevância da participação da mulher na política e estímulo das candidaturas femininas nas eleições deste ano. Além disso, as siglas devem orientar sobre o papel de vereadora e prefeita, com a proposta de aumentar o número de candidatas.

A lista dos partidos que assinaram o protocolo de intenções é completada pelo Partido Social Cristão, Partido Social Liberal, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, Solidariedade, Partido Trabalhista Brasileiro, Partido Trabalhista Cristão e Partido Verde.

Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios