Notícias

Paraná é um dos primeiros estados do Brasil a adotar o Orçamento Criança

A iniciativa deve garantir a aplicação de recursos estaduais na execução das políticas sociais públicas nas áreas de proteção e desenvolvimento da infância e adolescência

O Paraná comemorou nesta segunda-feira (24) o Dia Nacional da Infância. A lembrança se dá ao passo em que o estado é um dos primeiros do país a adotar o Orçamento Criança. A iniciativa deve garantir a aplicação de recursos estaduais na execução das políticas sociais públicas nas áreas de proteção e desenvolvimento da infância e adolescência.

As ações vão estar ligadas à identificação dos programas, projetos e atividades que vão fazer parte do planejamento orçamentário que deverá ser implementado até dezembro de 2022.

Além disso, o Paraná atua na chamada Força-Tarefa Infância Segura. Trata-se de uma das primeiras ações na área da criança e do adolescente determinadas pelo governado do estado. A iniciativa ganhou, inclusive, adesão de outras secretarias e instituições.

A Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança promove operações integradas ostensivas de fiscalização, conscientização e estímulo à denúncia 181; de combate ao trabalho infantil; encaminhamento de denúncias de exploração sexual; dentre outras ações.
Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios