Notícias

Paraná chega a 31.120 casos de coronavírus e secretário anuncia inclusão de Litoral na ‘quarentena’

A secretaria estadual informa a morte de mais 32 pacientes, com idades que variam de 28 a 92 anos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (5), 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença.

Em vídeo, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciou neste domingo a inclusão da Regional de Saúde de Paranaguá no decreto estadual que determina uma série de medidas restritivas para combater a disseminação do vírus no estado. Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná são os municípios que fazem parte da regional.

“Temos sete regiões do Paraná em quarentena restritiva e nesta segunda-feira teremos possivelmente novas situações que devem ser colocadas em vigência, principalmente em relação à 1ª Regional de Saúde, o Litoral. O número de casos têm aumentado muito e nós também devemos incluir a região dentro da quarentena”, adiantou Beto Preto.

Internados

795 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 634 pacientes estão em leitos SUS (240 em UTI e 394 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Óbitos

A secretaria estadual informa a morte de mais 32 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de maio a 05 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul (2), Piraquara (2), Araucária (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara.

Municípios

367 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

Por Banda B

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios