Destaque

“O ideal seria ouvir toda a pregação de domingo”, diz padre André sobre vídeo fora de contexto

Padre André, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ibiporã, concedeu entrevista ao Alternativa Meio-Dia, da rádio Alternativa FM, onde comentou o fato de um vídeo seu ter sido retirado de contexto e compartilhado em grupos de WhatsApp.

No vídeo o Padre aparece durante missa do último domingo, tecendo críticas à primeira Dama de São Paulo, Bia Dória e a socialite Val Marchiori, devido a uma fala de ambas sobre os moradores de rua.

Padre André não cita em sua homilia nomes, e apenas fala sobre a “primeira dama”. Editado o vídeo foi compartilhado, de forma a tentar induzir às pessoas ao erro. Bem humorado, o Padre durante a entrevista disse que sua reação foi de risos, ao receber o vídeo.

“Eu ri bastante na hora que me mandaram, pois estava evidente de quem eu estava falando. Foi uma crítica que fiz a primeira dama Bia Dória, que colocou a situação dos moradores de rua com muito menosprezo”, comentou.

O pároco afirmou que a situação é vista dentro do processo que todos estamos vivendo. Ele acredita que o ideal seria ouvir toda a pregação de domingo, que além de ser uma catequese muito bem fundamentada ela é contextualizada.

“Estamos num tempo em que todos são entendidos de tudo e as fake news, elas  surgem e ai já diziam os grandes pensadores – um texto fora de contexto, se torna um pretexto – Então hoje no nosso tempo da era digital, um vídeo ou uma fala fora do contexto, se torna um contexto. Claro que com a internet as coisas fogem das mãos e cada um usa conforme bem entende, ou para o bem, ou para o mau”.

Clique no link abaixo e veja o vídeo completo da missa do último dia 05.

https://www.facebook.com/watch/live/?v=600227987597255&external_log_id=7a2c1610fc3ca3ac80fc90b7e29bf12a

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios