Notícias

Número de casos suspeitos de coronavírus sobe em Londrina e chega a 152

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim do coronavírus neste domingo (22), contabilizando 54 casos confirmados da doença no Paraná. Os novos casos são de Curitiba (3), Foz do Iguaçu (3), Cianorte (1), Colombo (1), Pinhais (1) e moradores de Miami, nos Estados Unidos, (2) que estão sendo tratados no Estado.

Os 11 novos pacientes deste boletim são seis homens e cinco mulheres, com idades entre 17 e 54 anos, e que estiveram na Itália, Emirados Árabes, Miami ou em contato com casos confirmados fora do Estado. No sábado (21) Londrina tinha 41 casos suspeitos. No domingo passou para 152, com três confirmações e nove descartados.

Na Região Metropolitana de Londrina contam com casos suspeitos as cidades de Alvorada do Sul (1), Assaí (2), Cambé (25), Florestópolis (1), Ibiporã (12), Pitangueiras (2), Porecatu (4), Rolândia (30), Sertanópolis (2).

Mudança
A secretaria estadual adotou uma nova metodologia para análise de casos. Anteriormente, prevalecia o município de notificação. Agora é considerado o município de residência. Isso, segundo a Sesa, facilita o monitoramento e assegura maior capacidade de verificação e possível circulação do vírus nas localidades pelas equipes de saúde.

Com isso, houve alterações de dados. Foram retiramos três casos de Curitiba, em que dois pacientes são moradores de São Paulo, e um de Pinhais, e que haviam sido notificados na capital paranaense. Um caso registrado em Umuarama foi alterado para Cianorte, visto que o paciente recebeu o atendimento em Umuarama, mas reside em Cianorte.

Dados
Todas as notificações de síndromes respiratórias pelos serviços de saúde passam a constar agora no boletim como casos em investigação. A medida cumpre a Portaria nº 454/2020, do Ministério da Saúde, que estabelece novos critérios e procedimentos.

O Paraná, no entanto, não tem nenhum caso de transmissão comunitária. Atualmente são 1.354 casos em investigação no Estado, já com a nova metodologia, e 159 casos descartados.

Com AEN

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios