Tecnologia

Netflix poupará mais dados móveis em smartphones Android

A app da empresa suporta agora ‘codec’ de vídeo AV1

A Netflix anunciou que a sua app para Android suporta agora ‘codec’ de vídeo AV1, o que fará com que os conteúdos sejam comprimidos com uma eficiência 20% superior.

Significa isto que “quem quiser reduzir o uso de dados móveis” deve escolher a opção de poupar dados, a qual ativará o ‘codec’ AV1. A ideia é que este ‘codec’ seja adotado em outras plataformas.

Resta agora saber se mudança afetará de forma positiva o consumo da bateria em smartphones Android.

Por Notícias do Minuto

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios