Saúde

Municípios devem atualizar o sistema e-SUS AB

Atualização é necessária para garantir que os dados cheguem a base federal sem prejudicar a apuração

Municípios de todo o país devem atualizar o sistema e-SUS AB para a nova versão, visando atender a renovação do certificado de segurança do centralizador nacional. A atualização é necessária para garantir que os dados cheguem a base federal sem prejudicar a apuração, que pode trazer consequências nas informações e nos pagamentos realizados pelo Ministério da Saúde no âmbito da Atenção Básica.

O novo sistema traz melhorias importantes nos mecanismos de segurança do módulo de transmissão da nova versão, motivo da atualização necessária para os municípios brasileiros. O prazo estipulado pelo governo é para atualização é antes do final de agosto deste ano.

Fonte: Brasil 61

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios