Eleições2020

Mulher diz que DEM a lançou candidata sem seu conhecimento

Advogado do partido vai solicitar sua renúncia

“A política é um ambiente que não é para mim”. É o que diz Cláudia Camila, de 29 anos, que alega ter sido inscrita no TSE como candidata a vereadora pelo DEM (Democratas) de Ibiporã. A jovem fez uma live na sua página do Facebook onde explica a situação. Segundo ela, foi surpresa ver a sua foto em um portal de notícias da cidade.

“Eu abri um portal de Ibiporã e me deparei com uma foto minha, como sendo candidata a vereadora. Gente, eu não sou candidata a vereadora. Eu estou tomando as devidas providências em relação a isso, pois sempre expressei a minha vontade em não querer sair candidata, mesmo tendo feito a filiação a alguns anos no partido”, comentou.

Durante o vídeo ela afirma que foi procurada por várias pessoas, que comentaram o fato de ser candidatar ao cargo. Ela chegou a dizer que não tem interesse no ambiente político. “A política é um ambiente que não é para mim e estão usando minha imagem indevidamente. Muita gente veio perguntar me perguntar “nossa você é candidata e nem avisou?”. Gente eu não sou candidata e repugno pessoas que fazem isso. Eu não tenho vontade nenhuma de mexer com política”.

Outro lado

O Click Ibiporã procurou o candidato a prefeitura de Ibiporã, Luiz Henrique Gregui do PSDB, já que o Democratas é aliado de sua campanha. Ele disse estar em Curitiba e surpreso com a notícia. Segundo ele, Cláudia fez as fotos para a campanha e encaminhou ao partido todos os documentos. “Se ela tirou foto, como foi sem o conhecimento dela?”, questionou o candidato.

Gregui informou que já acionou o advogado do partido que irá solicitar junto ao Cartório Eleitoral a renúncia da candidata. “Ao que ela me disse, o namorado não gostou depois que os nomes foram divulgados e disse ainda que algumas pessoas tiraram sarro dela. Eu falei com ela agora pouco o advogado vai até ela e fazer a renúncia”, disse.

Ele finalizou dizendo que “isso acontece e que acredita que muitos candidatos a vereador de Ibiporã vão renunciar”.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios