Polícia

Motorista é multada por dirigir com uma coxinha na mão em Ponta Grossa

Uma motorista de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi multada por dirigir com uma coxinha na mão esquerda e um sachê de maionese na mão direita. Nas redes sociais, o caso viralizou nesta quinta-feira (13) após a postagem com a foto do auto de infração, registrado em dezembro. A imagem mostra a multa de R$ 88 reais e a perda de três pontos na Carteira de Habilitação. A condutora foi multada por não estar com as duas mãos no volante.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que é obrigatório manter as duas mãos ao volante, exceto quando for necessário trocar a marcha, utilizar algum acessório do veículo, ligar para-brisas, faróis ou sinalizar com o braço. Neste caso, comer ou beber enquanto dirige é uma infração, já que o motorista terá que tirar ao menos uma das mãos do volante.

Por Band News FM

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios