Esportes

Morre Vladimir Popovic, lenda do futebol da antiga Iugoslávia

O ex-meio campo fez grande parte da sua carreira de treinador nos anos 70 na Colômbia, onde foi campeão com o Santa Fé e o Deportivo Cali, tendo sido também selecionador do Peru, já em 1993.

O sérvio Vladimir Popovic, uma lenda do futebol da antiga Iugoslávia e do Estrela Vermelha, faleceu na noite desta segunda-feira (10), com 85 anos de idade, revelou hoje o emblema de Belgrado.

Popovic, que atuava como meio campo, vestiu a camisa do Estrela Vermelha durante 15 anos, tendo somado 499 jogos e 38 gols pelo clube, num período em que conquistou quatro campeonatos locais e três taças.

Contudo, foi como treinador que Popovic que se ‘eternizou’ no Estrela Vermelha, quando em 1991/92 venceu a Taça Intercontinental, que na altura tinha praticamente o significado de campeão mundial de clubes, frente ao Colo Colo (3-0), com uma equipe em que atuavam nomes como Sinisa Mihajlovic, Dejan Savicevic e Vladimir Jugovic.

O ex-meio campo fez grande parte da sua carreira de treinador nos anos 70 na Colômbia, onde foi campeão com o Santa Fé e o Deportivo Cali, tendo sido também selecionador do Peru, já em 1993.

Por Estadão Conteúdo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios