Destaque

Missas públicas estão suspensas e serão transmitidas pela internet

A Rádio Alternativa vai transmitir a celebração ao vivo no domingo a partir das 09h30

As missas públicas estão suspensas em todas as igrejas da Arquidiocese de Londrina. Em Ibiporã as mudanças já valem a partir deste final de semana. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18), após um novo decreto do arcebispo dom Geremias Steinmetz. Anteriormente, o decreto previa celebrações eucarísticas, mas com limitação de presença de até 50 fiéis.

Com a nova determinação, os padres poderão celebrar a missa, entretanto, sem contar com a participação da comunidade, que deverá assistir as transmissões online via redes sociais. As paróquias vêm se organizando para conseguir fazer a transmissão, levando em conta sua realidade e rotina.

“Nós sacerdotes temos o dever de celebrar por todo o povo de Deus. Celebraremos a missa sem a presença dos fiéis, mas com a intenção de todos. Assim sendo, nos finais de semana, no domingo às 09h30 vamos fazer a celebração eucarística e apenas com a presença de um membro da Pascon e a transmissão será feita pela internet”, comentou o Padre André, pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz de Ibiporã.

A mudança de orientação aconteceu após Londrina ter o primeiro caso confirmado de coronavírus. No documento, dom Geremias pede para que os sacerdotes celebrem as missas “na intenção do Povo de Deus e principalmente pelos doentes”, mas de forma privada.

“Todos somos chamados a vivenciar esse momento de recolhimento, este momento de cuidado samaritano que a igreja nos pede. E vivenciar a comunhão espiritual, vivenciar a unidade espiritual da igreja, é cumprir a nossa parte, cumprir o nosso papel como paroquianos, mas também como cidadãos, no cuidado e na promoção da vida, um do outro”, finalizou Padre André.

Rádio – No domingo (22), a partir das 09h30, a rádio Alternativa FM irá transmitir a missa celebrada pelo Padre André e que não terá a presença dos fiéis, ao vivo. Normalmente a emissora transmite a celebração das sete da manhã, mas devido a alteração de horário, fez uma adaptação em sua grade, para que possa realizar a transmissão.

Para ouvir a Rádio Alternativa FM, é só sintonizar 87,9 FM. Também é possível ouvir a programação pela internet no site www.radioalternativafm.com.br.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios