Esportes

Mesmo sem um grande futebol, LEC estreia com vitória no Paraneense

O elenco profissional do Londrina Esporte Clube começou com o “pé direito” sua jornada para um 2020 melhor!

A volta de Alemão, jogadores mais jovens e a promessa de um futebol ofensivo. Na teoria o discurso é promissor. A vitória por 2 a 1 contra o PSTC foi garantida nos acréscimos. Os gols foram marcados por Matheus Bianqui e Igor Paixão.

Para a estreia no Campeonato Paranaense, o Tubarão ganhou o retorno de Pedro Cacho, que havia cortado o pé após partida amistosa em Ponta Grossa, contra o Operário. O jogador foi dúvida durante toda a preparação, mas apareceu no time titular. Dos reforços, não conseguiram ser inscritos para a primeira rodada, os atacantes Gabriel Barbosa, Marcelinho e Thiago Henrique.

Já o técnico Reginaldo Vital, escalou o atacante Alex na vaga de Lucão e Igor Ribeiro no lugar de Hurtado. Duas mudanças distintas da provável escalação.

Primeiro tempo

O PSTC dominou os primeiros minutos de jogo, com o time visitante pressionando a saída de bola do Londrina, fazendo uso de uma marcação “alta”. O alviceleste pecou na saída de bola, principalmente com a troca de passes entre os zagueiros. Na primeira chance, aos 15 minutos, o LEC aproveitou e foi fatal. Matheus Bianqui, aproveitou lançamento longo de Uelber, ganhou na velocidade do zagueiro e fuzilou, fazendo um golaço.

No lance seguinte, pênalti claríssimo para o PSTC. O zagueiro Augusto, tentou cabecear, perdeu o “tempo da bola” e a arbitragem acusou que a bola bateu no braço. Artilheiro da divisão de acesso, o atacante Gerônimo teve a cobrança defendida por Matheus Albino.

O PSTC empatou já no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o atacante Gerônimo se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço. O atacante recebeu de Dudu, após boa troca de passes na esquerda e acertou um chutaço, com curva, desta vez, sem chances para o goleiro Matheus Albino.

O resumo da primeira etapa mostrou o PSTC com mais posse de bola, assustando o Londrina. O alviceleste foi cirúrgico no gol de Matheus Bianqui e apostou no contra ataque.

Jogadores do Londrina após o primeiro gol – Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Segundo Tempo

As duas equipes retornaram sem mudanças. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, o goleiro Matheus Albino cobrou tiro de meta e entregou nos pés de Leandro, que livre, chutou pra fora em um lance inacreditável a favor do PSTC. O LEC voltou melhor após o intervalo, sem dar espaços para os jogadores adversários.

O técnico Alemão, apostou no atacante Igor Paixão, O jogador ex-Coritiba, foi a primeira substituição do treinador. Miullen, que fez um primeiro tempo muito discreto, foi o escolhido para deixar o campo aos 15 minutos.

O PSTC, logo no primeiro terço da etapa final, demonstrou muito cansaço, mesmo trabalhando na pré temporada há quase 60 dias. A segunda alteração do LEC foi a entrada do volante Luan, que esteve na Copa São Paulo, na vaga de Julio Rusch.

A terceira e última alteração do LEC foi a entrada de Matheus Olavo no lugar de Pedro Cacho.

Já nos acréscimos, Igor Paixão garantiu os três pontos para o Londrina. Danilo cruzou pela direita, e o atacante apareceu na pequena área, conseguiu a antecipação contra os zagueiros e mandou para as redes.

Próximo Jogo

O Tubarão volta a campo já na quarta-feira (22), quando novamente no Estádio do Café, para enfrentar o Cianorte, às 19h30. No mesmo dia, porém às 20h, o “Leão”, vai até a capital do Estado, onde o PSTC encara o Athlético-PR. No dia 5 de fevereiro, o alviceleste estreia na Copa do Brasil, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h30.

Você lembra?

Em 2014, nesta mesma data, o Londrina estreou no Paranaense 2014. Naquela oportunidade o LEC entrou em campo com: Vitor; Maicon, Silvio, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Anderson, Rone Dias e Celsinho; Arthur e Neílson – Técnico Cláudio Tencati e perdeu, por 1 a 0 para o Rio Branco, no Estádio do Café, gol solitário de Fumaça.

Ficha Técnica:

Árbitro: David Herik Pinho (Maringá)
Auxiliares: Luis Henrique de Sousa Santos Renesto e Wagner Junior Bonfim Ledo
Público Total:
 2.063 torcedores
Público Pagante: 1.804
Renda: R$ 25.179

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Júlio Rusch (Luan), Pedro Cacho (Matheus Olavo) e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen (Igor Paixão) e Uelber. – Técnico: Alemão

PSTC: Yuri; Everaldo, Igor Ribeiro (Alisson Pupu), Hurtado e Dudu; Emerson, Wallace (Murilo) e Leandro; Grafite, Gerônimo e Alex (Maranhão) – Técnico: Reginaldo Vital

Com informações do Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios