DestaqueEleições2020

MDB, PSD e PSDB realizam convenções e definem candidatos em Ibiporã

Encontros ocorreram no sábado (11) e domingo (12). As siglas anunciaram candidatos a vereadores e apoio às chapas para prefeito.

Até o final desde domingo, as convenções partidárias apontaram que Ibiporã terá três candidatos a prefeito em 2020. O prazo para que os partidos encaminhem para a Justiça Eleitoral a lista de candidatos, termina em 16 de setembro. João Coloniezi (MDB), José Maria Ferreira (PSD) e Luiz Henrique Gregui (PSDB), são os nomes aprovados em convecção até o fechamento desta reportagem.

Os integrantes do MDB se reuniram n tarde do sábado (12), na Praça Pio XII, para definir os candidatos que vão concorrer nas eleições municipais. Por aclamação, ficou definido que João Coloniezi, de 61 anos, será candidato à reeleição. Também foi apresentada a chapa de candidatos às vagas na Câmara Municipal. O MDB contará ainda com o apoio de partidos como Solidariedade, PROS, PT, Cidadania, Patriotas e PSL. O nome do vice ainda não foi apresentado e deverá sair de um dos partidos aliados.

O PSD confirmou na manhã deste domingo o nome do ex-prefeito José Maria Ferreira, de 69 anos. Além do PSD, participaram da convenção e declararam apoio os partidos: Progressistas, Podemos, Republicanos, Partido Verde (PV), Partido Liberal (PL) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). A vereadora Mari de Sá do PP será a candidata a vice.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi o último a definir seu nome para a disputa. Luiz Henrique Gregui, de 36 anos venceu a convenção deste domingo (13), por três votos a dois. O Democratas e PDT formarão aliança com os tucanos. Gregui informou que o nome do vice será definido nas próximas horas.

Convenções

As reuniões que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2020 tiveram início no dia 31 de agosto, em todo o país. Também iniciou o período para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira o cronograma eleitoral

31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;

31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;

15 de novembro: 1º turno das eleições;

29 de novembro: 2º turno das eleições;

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios