Mapa solicita esclarecimentos às autoridades das Filipinas sobre suspensão das importações de carne de frango do Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou esclarecimentos às autoridades das Filipinas após o governo do país asiático suspender as importações de carne de frango do Brasil....

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou esclarecimentos às autoridades das Filipinas após o governo do país asiático suspender as importações de carne de frango do Brasil. O Mapa entende que a decisão tomada pelo governo filipino foi desproporcional ao interromper todo o comércio com base em informações veiculadas pela imprensa chinesa.

Recentemente, órgãos de controle sanitário da China identificaram ácido nucleico do coronavírus na embalagem de uma asa de frango congelada importada do Brasil, mas o caso ainda está sob investigação.

O governo brasileiro afirma que as autoridades filipinas não notificaram oficialmente o país da decisão ou fizeram qualquer contato prévio solicitando informações sobre o episódio na China. Para o Mapa, houve descumprimento de artigos previstos em acordo da Organização Mundial do Comércio (OMC), em que os dois países são signatários.

Fonte: Brasil 61

Categorias
Agro

POSTS RELACIONADOS