Notícias

Londrina chega a nove casos suspeitos de coronavírus

Os números de casos suspeitos de coronavírus em Londrina foram atualizados na tarde desta segunda-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde. Houve um aumento de cinco investigados, quatro mulheres e uma criança, sendo que na última quinta-feira (5) eram cinco. Com isso, atualmente nove pacientes estão em quarentena na cidade com suspeita da doença.

Uma mulher procurou uma unidade de saúde particular na última sexta-feira (6) e segue internada, com quadro de saúde estável. Ela apresentou febre após uma viagem à Europa, passando por última na Alemanha. Uma outra mulher de 34 anos chegou ao Brasil na quinta após passar pela Itália, procurou a rede particular na sexta e está em casa.

Os outros três casos são da mesma família, sendo que uma jovem de 20 anos esteve na Itália, chegou na quinta. A mão dela, de 51 anos, e o irmão, de apenas oito, não viajaram e também apresentaram os sintomas. Eles procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará neste domingo (8) e estão em isolamento domiciliar.

Casos da semana passada seguem sendo investigados
Os quatro pacientes ainda aguardam resultados dos exames e seguem em tratamento domiciliar. A primeira suspeita surgiu na última segunda-feira (2), sendo uma mulher de 28 anos que veio de Berlim, na Alemanha. Ela procurou a UPA Sabará com sintomas de febre, irritação na garganta e coriza.

Posteriormente, outros três casos foram divulgados na quinta, que vieram dos Estados Unidos. Uma mulher de 28 anos viajou no dia 18 de fevereiro e voltou ao Brasil no dia 28, apresentou sintomas compatíveis com a doença. Um casal estava na cidade de Sattle, apresentou os sintomas na terça-feira (3), quando procurou uma unidade particular da cidade. O homem tem 39 anos e a mulher 20.

Por Tarobá News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios