Notícias

Justiça Eleitoral faz campanha por mesários voluntários no Paraná

A Justiça Eleitoral está buscando, especialmente entre jovens universitários, os mesários voluntários para as eleições municipais deste ano. Quem quiser ser mesário nestas eleições deve fazer sua inscrição até o início de junho, época em que os juízes eleitorais vão fazer as convocações.

A inscrição pode ser feita no site tre-pr.jus.br ou diretamente no fórum eleitoral. Após a inscrição, basta aguardar a convocação da Justiça para o treinamento que deve ocorrer entre agosto e setembro.

Segundo a coordenadora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Rubiane Kreuz, o serviço como mesário oferece vantagens para os universitários. O tempo destinado ao serviço no dia das eleições pode contar como até 30 horas de atividade extracurricular.

No Paraná, quase 130 mil pessoas trabalharão em 2020, contados os mesários e auxiliares de eleição, que são as pessoas que ficam nos locais de votação para orientar eleitores e dar suporte aos próprios mesários.

Em 2018, aproximadamente 40% dos mesários foram voluntários. A meta para esse ano é ter um aumento de ao menos 30% neste número.

Por Portal Paiquerê

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios