Polícia

Justiça condena 35 réus por crimes relacionados ao tráfico de drogas em Cornélio Procópio e Nova Fátima

A Vara Criminal de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, condenou 35 pessoas por crimes relacionados ao tráfico de drogas. A sentença foi expedida a partir de denúncia criminal oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca no âmbito da Operação Abaddon, deflagrada em julho de 2018 e que investigou a movimentação do tráfico nos municípios de Cornélio Procópio e Nova Fátima.

De acordo com a decisão judicial, os 35 réus foram condenados pelo crime de associação para o tráfico, dez deles por tráfico de drogas e quatro por posse de arma de fogo. As penas aplicadas variam de 3 a 13 anos de reclusão.

As investigações do Ministério Público do Paraná apontaram que o grupo intermediava o repasse de expressivas quantidades de drogas para venda na região desde 2017, contando, inclusive, com o auxílio de integrantes presos. No curso da operação, foram apreendidos drogas, armas de fogo, quantias em dinheiro, telefones celulares, objetos de origem ilícita e documentos.

Leia matérias anteriores sobre o assunto:

21/09/2018 – Justiça aceita denúncia proposta pela Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio contra 35 pessoas investigadas por tráfico na Operação Abaddon

25/07/2018 – Investigação sobre tráfico de drogas no Norte Pioneiro resulta em prisão de 27 pessoas e apreensão de drogas, dinheiro e armas de fogo

Por Assessoria de Comunicação MPPR

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios