Notícias

Junho Paraná sem Drogas é feito online em lives em redes sociais

Uma série de transmissões ao vivo pela internet têm abordado temas antidrogas na campanha Junho Paraná Sem Drogas. Promovida pelo Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas (Conesd), que pertence à Secretaria de Estado da Segurança Pública, a campanha alcança pelo menos outros seis estados, além da Argentina e Portugal.

O relatório das duas primeiras semanas das ações, divulgado nesta quarta-feira (17), mostra que nos primeiros 15 dias a iniciativa alcançou 17.232 pessoas, de maneira direta, por meio das lives transmitidas nas redes sociais, em diferentes regiões.

As ações da campanha, que em edições anteriores aconteceram nas escolas estaduais paranaenses, foram readequadas este ano para a modalidade virtual por causa da pandemia da covid-19. Durante os primeiros 15 dias da campanha, as lives abordaram temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil, o uso de narguilé e do cigarro eletrônico e o impacto do consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia, entre outros.

Além das lives, o Conesd também disponibiliza um guia informativo auxiliar instituições que atuam no combate ao consumo e dependência de drogas no Paraná. Para acessar o material é preciso fazer uma solicitação online, pelo site www.politicasobredrogas.pr.gov.br.

Por Band News Curitiba

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios