Inmet alerta para risco de tempestades no Paraná nesta terça-feira (01)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo informando sobre o risco de temporais em todo o Paraná, Santa Cataria e em parte do Rio Grande do Sull...

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo informando sobre o risco de temporais em todo o Paraná, Santa Cataria e em parte do Rio Grande do Sull nesta terça-feira (01). O alerta iniciou às 0h e termina às 23h.

Segundo o Instituto Meteorológico, há possibilidade de chuva forte com volumes de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, em algumas regiões e ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 Km/h, além de possibilidade de queda de granizo, para todo o estado.

 

O alerta diz ainda que pode haver um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A orientação do Inmet é para que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículo próximo às torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Categorias
Notícias

POSTS RELACIONADOS