Destaque

Inauguração do Colégio Ulysses Guimarães terá presença do Governador Ratinho Junior

Obra foi anunciada ainda na gestão Cida Borghetti e foi construída em terreno doado pela prefeitura de Ibiporã.

O Governo do Paraná pretende confirmar nos próximos dias, a data de inauguração do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, de Ibiporã. É o que informou o diretor-presidente do Fundepar, José Maria Ferreira, durante uma entrevista ao Alternativa Meio-Dia, da Rádio Alternativa FM, nesta segunda-feira de Carnaval.

Segundo José Maria, o assunto será discutido logo após o Carnaval, quando a data para a inauguração será definida, dentro da agenda do Governador Ratinho Junior. “Na quinta-feira (27), eu devo estar em contato com ele e nós vamos tratar da data da inauguração. Ele vai estar aqui conosco. O governador tem estimulado cursos técnicos e capacitação para jovens e trabalhadores e a escola terá condições de abrigar esses cursos”, comentou.

Atualmente, o Colégio Estadual funciona junto com uma unidade da prefeitura, na Vila Esperança. A nova sede será instalada em terrenos de 15 mil metros quadrados, doado pela prefeitura de Ibiporã, e terá 16 salas de aulas. O Colégio, que hoje abriga 380 alunos, terá capacidade para atender 960 alunos estudantes, ou até 1.120 em dois turnos. A estrutura inclui cozinha, refeitório, ginásio, biblioteca, banheiros e laboratórios. Os investimentos chegam a quase R$ 9 milhões.

Licitação

Além da inauguração do novo colégio, José Maria Ferreira informou que o governador “vai dar a autorização para a licitação da continuidade da obra do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional), que era para ter ocorrido em dezembro, mas por uma questão burocrática, ficou para este ano e assim o faremos nos próximos dias”.

A unidade de Ibiporã teria custo em torno de R$ 6 milhões e teria uma área de 12 mil m². A previsão é de o centro ofereça cerca de 1,2 mil vagas para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de informática, eletrônica, mecânica e mecatrônica.

Abaixo fotos do novo Colégio Ulysses Guimarães.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios