Economia

IGP-DI tem inflação de 1,64% em março

Taxa é superior ao 0,01% de fevereiro deste ano e ao 1,07% de março

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 1,64% em março deste ano. A taxa é superior ao 0,01% de fevereiro deste ano e ao 1,07% em março de 2019. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, o IGP-DI acumula taxas de 1,75% no ano e de 7,01% em 12 meses.

A alta da taxa de fevereiro para março foi puxada pelo atacado e pelo varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de uma deflação (queda de preços) de 0,03% em fevereiro para uma inflação de 2,33% em março.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, também passou de deflação em fevereiro (-0,01%) para inflação (0,34%).

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve uma queda na taxa. A inflação desse subíndice recuou de 0,33% em fevereiro para 0,26% em março.

Por Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios